Estudantes de Balneário Rincão debateram cidadania e educação inclusiva em encontro promovido pela Alesc.

25 Junho 2026 | Quinta-feira 10h50
Os vereadores mirins de Balneário Rincão participaram, na quarta-feira, 24 de junho, da Conferência Regional do Vereador Mirim, em Criciúma, promovida pela Escola do Legislativo da Alesc. O encontro reuniu representantes de cinco municípios e teve como tema a Educação Inclusiva.
A atividade proporcionou troca de experiências entre os jovens parlamentares e incentivou a participação cidadã. Segundo a coordenadora do projeto, Ileana Recco, a iniciativa fortalece a formação de lideranças e o compromisso com a democracia. Em razão da participação no evento, a sessão da Câmara Mirim prevista para esta quinta-feira, 25 de junho, foi transferida para julho.
