Plataforma digital reúne propostas da população para a campanha de 2026.

O pré-candidato ao Governo de Santa Catarina, Gelson Merísio (PSB), lançou nesta quinta-feira (25) uma plataforma digital para receber sugestões da população e elaborar um plano de governo colaborativo. A ferramenta direciona os participantes ao WhatsApp, onde as propostas são encaminhadas para avaliação de uma equipe técnica.
O lançamento ocorreu em Florianópolis e reuniu a pré-candidata a vice-governadora, Angela Albino, o pré-candidato ao Senado, Afrânio Boppré, além da ex-ministra Ideli Salvatti e do professor Elson Pereira, integrantes do comitê responsável pela construção do programa de governo.
Questionado sobre quem considera seu principal adversário na eleição, Merísio evitou fazer comparações. Disse que a prioridade, neste momento, é consolidar o diálogo com os partidos que integram o Campo Democrático e construir uma candidatura apoiada na participação da sociedade.
