CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

Invest Forquilhinha anuncia R$ 700 milhões

Evento com auditório lotado tem apresentação de nova alavanca de desenvolvimento de Forquilhinha

O auditório lotado do Hotel Oma Zita refletiu a forte expectativa pelo anúncio..
26 Junho 2026 | Sexta-feira 21h16
Com o auditório do Hotel Oma Zita lotado a administração municipal de Forquilhinha apresentou novo pacote de investimentos. O Invest Forquilhinha 3 tem previsão de investimentos que superam bem a casa dos R$ 700 milhões. O prefeito José Claudio Gonçalves, Neguinho, garante que os investimentos não param por ai.

Quando foi eleito, em 2020 José Claudio Gonçalves tinha um discurso de transformação da cidade. Passado o primeiro mandato, reeleito com uma votação histórica, e na metade do segundo ano deste novo mandato é perceptível que mesmo aqueles que achavam antes aquele discurso prá lá de entusiasmo um exagero, não só pensam diferente como apostam que o que ele anuncia, cumpre.

Entre os muitos investimentos desta nova fase estão as parcerias público privadas para construção de um parque temático, buscado com investidores do Rio Grande do Sul e um hospital construído no mesmo modelo, porém, com uma organização social catarinense.

No evento uma reverência especial ao deputado estadual Júlio Garcia, que desde sempre foi uma espécie de padrinho do prefeito Neguinho.

Em um material impresso distribuído aos que compareceram ao evento alguns dados chamam a atenção como o índice de 97,42 por cento na transparência da administração pública. Questões como o aeroporto Diomício Freitas em fase de retomada dos voos e a conclusão do Porto Seco em parceria comm  o Porto de Imbituba chamam a atenção para a infraestrutura.

Na área de educação o Centro de Ensino Integral complementa o que o município já tem no selo ouro do programa de criança alfabetizada. Cuidados com o rio que corta a cidade, a construção de casas populares e o transporte público gratuíto já adotado estão no mesmo material como conquistas da cidade.

Politicamente Neguinho conseguiu isolar ou absorver boa parte da oposição, sendo hoje uma espécie de quase unanimidade em termos de gestão pública. Pode reivindicar ao longo dos tempos a condição de maior prefeito da cidade.  
João Paulo Messer
Jornalista