CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

Os candidatos do prefeito Vaguinho

O prefeito Vaguinho confirmou seus votos em Arleu, Garcia e João Rodrigues

05 Janeiro 2026 | Segunda-feira 10h22
A eleição de 2028 - para prefeito - está muito longe para ser comentado pelo prefeito Vaguinho Espíndola. É o que ele respondeu durante entrevista nesta segnda-feira (5), quando comentou os planos do governo para este ano.

Com quase 86 por cento de aprovação Vaguinho Espíndola superou as expectativas que havia em relação à sucessão do ex-prefeito Clésio Salvaro. Admite que os índices menores estão na Saúde, mas atribui muito disso à ausência de uma melhor comunicação, pois a avaliação é feita sobre o município quando as responsabiliades são do Estado.

Vaguinho fica claramente incomodado a cada vez que é provocado a falar sobre a eleição de 2028, quando terá o direito de disputar a reeleição. Isso acontece porque existe um documento de gaveta assinado por ele em 26 de março de 2024, onde fica expresso o direito de Clésio Salvaro reivindicar a condição de candidato a prefeito.

O raciocínio é lógico, afinal, como pode alguém com índices tão bom pensar em abrir mão de disputar a reeleição. Para isso o óbvio é o PSD criar outro caminho para Clésio Salvaro, como por exemplo ser candidato a deputado federal. Para isso Arleu da Silveira teria que ser mais uma vez "sacrificado", pois o acordo é de que Arleu seja candidato a deputado estadua.

É por isso que Vaguinho Espíndola diz que seus votos em outubro são de Arleu da Silveira para deputdo estadual, Júlio Garcia para deputado federal e João Rodrigues para governador.