CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

Arleu deixa vaga para Clésio Salvaro

Mais uma vez Arleu da Silveira abre mão da condição de candidato do PSD

15 Janeiro 2026 | Quinta-feira 17h08
Confirmou-se nesta quinta-feira (15) a notícia que se espera desde o final do ano passado. Arleu da Silveira mais uma vez é convidado a praticar o "gesto", isto é, abrir mão da condição de pré-candidato a deputado estadual pelo PSD. Ele apresentou ao presidente do partido, o vice-prefeito Salésio Lima, o documento oficialindo a decisão que na verdade foi tomada em conversas que tiveram a mesa o ex-prefeito Clésio Salvaro e o deputado estadual Júlio Garcia.

Esta é a seguda vez que Arleu da Silveira é levado, pelas circunstâncias, por acnselhamento e por sua decisão (uma soma de fatos) a tomar decisão desta natureza. Em 2024 ele começou o ano como pré-candidato a prefeito de Criciúma em sucessão ao então prefeito Clésio Salvaro. Pesquisas mostravam um quadro desfavorável e o anúncio da sau substituição por Vaguinho Espíndola veio na sequência.

Arleu sai por uma questão estratégica do PSD, pois o ex-prefeito Clésio Salvaro passa a ser o pré-candidato a deputado esstadual em dobradinha com o deputado estadual Júlio Garcia, que vai disputar vaga na Câmara Federal.
João Paulo Messer
Jornalista