Câmara de Criciúma reconhece os 26 anos de dedicação da Nossa Casa à infância e à juventude.

Na quarta-feira, dia 8, a Câmara de Vereadores de Criciúma prestou homenagem à Associação Beneficente Nossa Casa com uma Moção de Aplauso pelos 26 anos de atuação em favor da infância e da adolescência em vulnerabilidade. A proposta, de autoria do vereador Valdeci Bittencourt, o Amaral (PSD), foi aprovada por unanimidade.
Desde 1999, a instituição já acolheu mais de 2.500 crianças e adolescentes de Criciúma, Siderópolis, Treviso e Nova Veneza, oferecendo proteção, afeto e oportunidades. Tornou-se referência regional em acolhimento institucional e recebeu importantes reconhecimentos, como o título de Utilidade Pública Municipal e, em 2023, a Medalha do Mérito da Primeira Infância, em Brasília.
Projetos como Apadrinhamento Afetivo, Nadando para o Futuro e Conexão para o Aprender reforçam sua missão educativa e social. Para o vereador Amaral, "a Nossa Casa é sinônimo de esperança e transformação".
Hoje, com 28 colaboradores e mais de 300 voluntários, a entidade segue garantindo acolhimento digno e um lar temporário que acolhe histórias e renova destinos.
