CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

Vampiro no PSD

Suplente do MDB com dois pés no PSD

11 Setembro 2025 | Quinta-feira 19h16
Pronto para receber as principais lideranças do PSD nacional, entre elas o governador do Paraná, Ratinho Júnior, o deputado estadual Júlio Garcia e o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, fizeram roteiro em Balneário Camboriú acompanhados do deputado federal Luiz Fernando Cardoso, Vampiro. O fato já nem surpreende mais, Vampiro está mais PSD do que MDB, embora ocupe vaga na Câmara Federal por uma manobra viabilizada pelo governador Jorginho Mello (PL).

O roteiro deste filme já não surpreende, nem parece incomodar alguém do MDB. Primeiro suplente Luiz Fernando Cardoso, Vampiro, está no gabinete do titular Carlos Chiodini, em Brasília, porque este foi chamado pelo governador Jorginho Mello para selar a gestão com a marca emedebista. Mesmo assim Vampiro é visto a todo momento ao lado do deputado Julio Garcia (PSD). Mais do que isso, Vampiro fará o roteiro do PSD que tem entre os objetivos fortalecer a pré-candidatura de João Rodrigues a governador.

Vampiro está apenas aguardando a janela, que abre em março de 2026, para mudar de partido. É o que está subentendido.

A primeira aparição de Vampiro no PSD foi por ocoasião de um evento realizaado pelo partido em Criciúma, em junho. Na ocasião o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, teve uma espécie de pré-lançamento da sua candidatura a governador do Estado. Naquele dia ouvi de Vampiro a seguinte manifetação: "Não dá prá negar um convite do Júlio (Garcia)".
João Paulo Messer
Jornalista