CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

Metralhadora: Delegado vira alvo

O delegado chefe da Polícia Civil em SC virou alvo preferido dos correligionários

10 Setembro 2025 | Quarta-feira 16h00
Do Oiapoque ao Chui o PL é o partido com os maiores conflitos internos. Não é nem de se estranhar pois nos últimos dias foram notícias as brigas de pai e filho na família Bolsonaro. Em Criciúma as coisas não são diferentes. O governador Jorginho Mello tem enormes dificuldades para administrar os seus.

Segunda-feira (8) na rádio Araranguá foi a deputada federal Júlia Zanata que atirou contra o delegado chefe da Polícia Civil em Santa Catarina, Ulisses Gabriel. A reclamação é porque ele está em pré-campanha eleitoral. Nesta quarta-feira (10) foi a vez do deputado estadual Jessé Lopes ligar a sua metralhadora. Foi no Programa Adelor Lessa, da rádio Som Maior.

Não é difícil entender a reação de Júlia e de Jessé. A primeira porque o mardio, Guilherme Colombo, é pré-candidato a deputado estadual. O segundo acusa Ulisses de assediar os seus apoiaadores. Jessé disse que já reclamou ao governador.

Para quem assiste a cena e conhece da política é fácil entender porque Jessé e Júlia não fazem isso sem pensar nas consequências como o possível desgaste do partido. Primeiro porque se trata de dois políticos autenticos que invocam a condição de serem muito fiéis ao bolsonarismo, quem sabe no íntimo sente-se mais bolsonaristas do que o proprio governador e porque o PL em Santa Catarina é o que é por conta de Bolsonaro.
João Paulo Messer
Jornalista