CDL de Criciúma completa 59 de história

02 Setembro 2025 | Terça-feira 13h30
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma completa, nesta semana, 59 anos de história. Para comemorar a data, será realizado um café especial com colaboradores e diretoria, reforçando a integração e valorizando a trajetória construída junto ao comércio local.
Fundada em setembro de 1966 por 23 comerciantes liderados por Antônio Caldeira Góes, a CDL nasceu com o propósito de fortalecer o setor e organizar ações que impulsionassem o desenvolvimento da cidade. Desde então, tem se destacado no apoio aos lojistas, promovendo capacitações e incentivando o crescimento econômico de Criciúma.
Segundo a presidente Andréa Gazzola Salvalággio, celebrar os 59 anos da entidade é reconhecer a dedicação dos diretores voluntários e a importância da união dos associados para representar o comércio em pautas relevantes, buscando soluções para os desafios do mercado.
Entre os principais marcos da CDL está a implantação do SPC, em 1990, além da oferta de produtos como certificado digital, linhas de crédito, convênios em saúde, cursos, locação de espaços e programas de capacitação.
Recentemente, a entidade ampliou sua atuação com iniciativas como o CDL Avança e o Almoço com a Presidente, que aproximam lojistas da diretoria e fortalecem a representatividade.
Para a diretora executiva, Greissi Boarolli, o foco agora é transformar ideias em oportunidades reais, aproximando associados de soluções práticas e eficazes, rumo aos 60 anos da entidade.
Fundada em setembro de 1966 por 23 comerciantes liderados por Antônio Caldeira Góes, a CDL nasceu com o propósito de fortalecer o setor e organizar ações que impulsionassem o desenvolvimento da cidade. Desde então, tem se destacado no apoio aos lojistas, promovendo capacitações e incentivando o crescimento econômico de Criciúma.
Segundo a presidente Andréa Gazzola Salvalággio, celebrar os 59 anos da entidade é reconhecer a dedicação dos diretores voluntários e a importância da união dos associados para representar o comércio em pautas relevantes, buscando soluções para os desafios do mercado.
Entre os principais marcos da CDL está a implantação do SPC, em 1990, além da oferta de produtos como certificado digital, linhas de crédito, convênios em saúde, cursos, locação de espaços e programas de capacitação.
Recentemente, a entidade ampliou sua atuação com iniciativas como o CDL Avança e o Almoço com a Presidente, que aproximam lojistas da diretoria e fortalecem a representatividade.
Para a diretora executiva, Greissi Boarolli, o foco agora é transformar ideias em oportunidades reais, aproximando associados de soluções práticas e eficazes, rumo aos 60 anos da entidade.
