No dia em que a Lei Maria da Penha completa 19 anos, Criciúma recebe o primeiro Banco Vermelho de SC. A iniciativa da OAB marca presença no Fórum com um memorial permanente contra a violência de gênero.

Nesta quinta-feira, 07 de agosto, a OAB Subseção Criciúma inaugurou o primeiro Banco Vermelho de Santa Catarina, instalado no Fórum da Comarca. A ação integra a campanha nacional de combate à violência contra a mulher, simbolizando resistência, memória e conscientização.
A iniciativa da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher e Acolhimento da Vítima foi realizada no mesmo dia em que a Lei Maria da Penha completa 19 anos. O banco carrega a frase: ?A violência contra a mulher não tem justificativa. Denuncie e rompa esse ciclo?, reforçando a mensagem de enfrentamento e prevenção.
A vice-presidente da OAB Criciúma, Dra. Janaina Alfredo da Rosa, destacou que o banco é um ?chamado silencioso à responsabilidade coletiva?. Já a juíza Dra. Letícia Pavei Cachoeira ressaltou a importância do apoio da advocacia local na divulgação da campanha.
A presidente da Comissão, Dra. Vania Pinheiro Rodrigues, explicou que a cor vermelha remete ao sangue das vítimas e o banco atua como um memorial, reforçando o compromisso institucional com a vida das mulheres.
Estiveram presentes na solenidade o presidente da OAB Criciúma, Dr. Moacyr Jardim, o tesoureiro Dr. Aldir Sonáglio Júnior, o diretor do Fórum, Dr. Sérgio Renato Domingos, o promotor Dr. Samuel Naspolini, e membros da Comissão OAB Por Elas.
Perguntar ao ChatGPT