CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

Prefeito perde a paciência com a oposição

Vaguinho Espíndola reclama da oposição que retirou urgência para votar projeto da internação compulsória

05 Agosto 2025 | Terça-feira 08h02
Quem foi à sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma na noite desta segunda-feira (4) testemunhou o prefeito Vaguinho Espíndola irritado e proferindo xingamentos. A reação é consequência de quatro dos cinco vereadores de oposição que rejeitaram a votação de um projeto que cria no município um conjunto de amparo legal às internações compulsórias de pessoas em situação de rua. A oposição reclamou da urgência e exigiu o parecer do setor jurídico da casa o que o prefeito interpretou como mera alegação para retardar a aplicação da lei.

A nova lei foi elarada depois que o prefeito passou algumas horas como morador de rua sentindo de perto o o cenário o que lhe teria institgado a apressar a votação e consequente aplicação da lei.

Da bancada de cinco vereadores de oposição apenas Ademir Honorato foi favorável à votação em regime de urgência. Luiz Fontana, Obadias Benones, Nícola Martins e Juarez de Jesus foram contra.

Ao sair da Câmara o prefeito Vaguinho chegou a xingar em voz alta a atitude da oposição. Existe no Executivo a interpretação de que a bancada de oposição tem o objetivo de retardar propostas de ideias que partam da prefeitura..

 
João Paulo Messer
Jornalista