Irmãos Felipe e Lucas lideram a equipe que fez a campanha de Vaguinho Espíndola na eleição de Criciúma

07 Agosto 2025 | Quinta-feira 08h30
Uma conversa com os irmãos Felipe e Lucas Borges para entender como a campanha eleitoral liderada por eles em Criciúma, na última eleição, foi indicada para um prêmio nacinal vale a pena. Os dois participaram do Programa João Paulo Messer, da rádio Eldorado na manhã desta quinta-feira (7).
A agência Ápice Comunicação está indicada como destaque nacional do Prêmio CAMP da Democracia , o mais importante do marketing político brasileiro.
A campanha de 2024 foi cheia de eventos que exigiram muitos movimentos radicais nas estratégicas, começando pelo fato de que o candidato foi trocado, o principal cabo eleitoral prefeito Clésio Salvaro foi preso e solto durante o período, além do envolvimento direto do governador Jorginho Mello apoiando o adversário.
Felipe lembra que foi estratégico para o sucesso da campanha a liberdade e confiança oferecida pelo candidato e os apoiadores Clésio Salvaro e Júlio Garcia, ambos muito experintes em campanhas eleitorais mas que não ofereciam resistência às propopstas. Além disso o destaque para o fato de que as pesquisas realizadas periodicamente balizaram os movimentos de campanha.
A agência Ápice Comunicação está indicada como destaque nacional do Prêmio CAMP da Democracia , o mais importante do marketing político brasileiro.
A campanha de 2024 foi cheia de eventos que exigiram muitos movimentos radicais nas estratégicas, começando pelo fato de que o candidato foi trocado, o principal cabo eleitoral prefeito Clésio Salvaro foi preso e solto durante o período, além do envolvimento direto do governador Jorginho Mello apoiando o adversário.
Felipe lembra que foi estratégico para o sucesso da campanha a liberdade e confiança oferecida pelo candidato e os apoiadores Clésio Salvaro e Júlio Garcia, ambos muito experintes em campanhas eleitorais mas que não ofereciam resistência às propopstas. Além disso o destaque para o fato de que as pesquisas realizadas periodicamente balizaram os movimentos de campanha.
Assim a campanha surpreendeu pelo crescimento de um candidato pouco conhecido, revertendo uma desvantagem de 36 pontos com uma comunicação inovadora, acessível e próxima do eleitor.
Com o reconhecimento nacional, a Ápice Comunicação consolida sua posição como referência em marketing político e leva o nome de Criciúma ao topo da comunicação estratégica no Brasil.

João Paulo Messer
Jornalista