O Casamento Centenário celebrou histórias de amor e superação, reunindo 100 casais em uma cerimônia coletiva inesquecível

O amor foi o protagonista da noite de sexta-feira (1º) em Criciúma, quando 100 casais disseram "sim" no Casamento Centenário, evento que integra a programação oficial dos 100 anos do município. A cerimônia coletiva, realizada no Centro de Eventos Flor de Lis, foi promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria de Assistência Social.
Com tapete vermelho, flores, música ao vivo, espumante e valsa, a celebração uniu casais em situação de vulnerabilidade social ou baixa renda. A estrutura completa do evento incluindo decoração, alimentação, vestimentas e registros fotográficos foi viabilizada por meio de parcerias com o setor privado, via edital de patrocínio.
Logo na entrada, os noivos deixaram suas digitais coloridas na "Árvore da Vida", obra simbólica da artista Raquel Ávila. Emocionados, muitos entraram acompanhados por filhos e familiares. O ponto alto foi o rito oficial, conduzido pela juíza Juliana Wiggers Blaise?s, com troca de alianças e votos que emocionaram todos os presentes.
O prefeito Vagner Espindola destacou que a cerimônia simboliza esperança e união. Já o vice-prefeito, Salésio Lima, classificou a ação como um presente à população. A presidente da Fundação Cultural, Cristiane Zappelini, reforçou o valor simbólico do evento, enquanto o presidente da Comissão do Centenário, Arleu da Silveira, destacou o aspecto social da iniciativa.
Entre os casais estava Elaine Fernandes Bittencourt, que emocionou ao relatar a surpresa de ver o noivo, Anderson, apenas no altar. "Foi tudo como eu sonhava desde os 15 anos", contou.
O evento reforça o compromisso de Criciúma com a dignidade, os sonhos e a valorização da família. A programação do centenário segue até o fim de 2025 com novas ações culturais, sociais e comemorativas.