CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

A polêmica atitude da deputada Júlia Zanatta

Deputado do PT representa contra a deputada que levou a filha para amamentar no plenário da Câmara Federal

09 Agosto 2025 | Sábado 13h46
Durante um dos momentos mais tensos, desta ssemana, na Câmara Federal a bancada de oposição ocupou o plenário impedindo a realização dos trabalhos. A atitude de protesto contra o presidente da Mesa Diretora, Hugo Mota, que não estápautando assuntos como a anistia aos acusados pelo movimento de 8 de janeiro de 2023.

Havia análise de retirada dos deputados da base com o uso da força. Neste cenário apareceu a deputada federal Júlia Zanatta (PL) com a sua filha, um bebê de colo que é amamentado pela deputada. Neste condição ela chegou a gravar um vídeo em que questiona "será que a polícia vai invadir o plenário mesmo com criança aqui?".

A atitude da deputada  gerou uma representação movidada pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT) junto a comissão de ética do parlamento. Invoca o regimento da Câmara Federal para solicitar o afastamento da deputada por usar um bebê de colo como "escudo", segundo a denúncia.

Júlia Zanatta lembra que estava em casa, em Brasilia, quando foi chamda pelos colegas parlamentares e que por amamentar a sua filha levou-a ao plenário consigo. Reage ainda dizendo que os mesmos parlamentares que a estão denunciando são abortistas (esquerda).
João Paulo Messer
Jornalista