Criciúma já arrecada 80 toneladas de alimentos e se aproxima da meta histórica

A campanha '100 Toneladas de Solidariedade', promovida pelo Governo de Criciúma em comemoração ao centenário do município, entra na reta final com mais de 80 toneladas de alimentos arrecadadas. A ação conta com o engajamento de mais de 70 instituições parceiras e segue mobilizando a população para fortalecer o espírito solidário na cidade.
Lançada em abril, a campanha tem como meta arrecadar 100 toneladas até dezembro de 2025. Para o prefeito Vagner Espindola, o volume já alcançado demonstra o comprometimento da comunidade. A presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Cristiane Uliana Zappelini, destaca que a meta considerada ousada está perto de ser superada, graças à dedicação das entidades participantes.
A Cruz Vermelha ? Filial Criciúma é a responsável pela triagem e distribuição dos alimentos, que beneficiam semanalmente cerca de 12 famílias por unidade do CRAS, além de instituições sociais. O presidente da entidade, Almir Fernandes, ressalta o impacto da mobilização comunitária e a gratidão das famílias atendidas.
As doações seguem ativas e podem ser feitas nos pontos de coleta identificados com a logomarca da campanha. Entre eles, estão universidades, supermercados, órgãos públicos, entidades sociais e instituições de ensino da cidade.