CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

Violência na Escola

Professor sofre agressão do pai de um aluno em escola da capital

25 Junho 2025 | Quarta-feira 18h53
No início da tarde desta quarta (25/6) um professor de artes da Escola Estadual Básica Múquem, do norte da ilha em Florianópolis foi agredido. Segundo o sindicato da categoria ele estava na entrada da unidade quando foi golpeado com um soco no rosto por um pai de aluno.

O pai, conhecido na unidade escolar por ter feito outras agressões contra professores, bateu covardemente no professor derrubando-o e efetuando chutes no estômago e na cabeça. Todo o ato de violência foi feito na frente dos estudantes que correram para se proteger no momento da violência. Esta nota foi emitida pelo Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina).
 
A escola foi fechada, os alunos amedrontados e o professor foi submetido a um exame no Instituto Médico Legal fazendo o Corpo Delito.
 
O agressor ameaçou de morte os professores da unidade que estão assustados com a situação. O homem é o mesmo que já agrediu uma professora da unidade, foi processado e condenado pela justiça a pagar meio salário mínimo.
 
Casos de agressões estão sendo relatados com frequência para o Sinte, na semana passada o professor de Educação Física de uma escola da Palhoça também sofreu agressões de uma mãe de aluno. O professor registrou Boletim de ocorrência e segue acompanhado pelo jurídico do sindicato.
 
O Sinte exige a penalidade aos agressores e uma medida urgente do Governo do Estado na defesa dos trabalhadores da educação e pelo fim da violência contra a educação.