CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

PSD faz mega evento em Criciúma

Maior salão de eventos da cidade ficou tomado por apoiadores da candidatura do PSD

05 Junho 2025 | Quinta-feira 22h04
Em noite de chuva e com jogo da seleção brasileira com estreia de técnico da seleção brasileira o PSD fez em Criciúma um evento que surpreendeu pela multidão que atraiu. No mesmo local, na última eleição para prefeito a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, em apoio à candidatura de Ricardo Guidi a prefeito não tinha a metade do público do evento faltando 16 meses para a eleição.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, nunca duvidou da capacidade de Júlio Garcia e Clésio Salvaro em organizar um evento desta magnitude, porém se disse surpreso com a massa que acorreu ao Centro de Eventos AM Master Hall.

Se na platéia uma multidão de lideranças, mas também muita gente que se posiciona apenas como cabo eleitoral, no palanque outras surpresas. Entre elas a presença de representantes de siglas como PDT, MDB, PP e União Brasil.

O ex-governador Eduardo Moreira é um destes presentes com peso muito grande. Ele lembrou da sua trajetória política e disse fez aposta em João Rodrigues tratando-o como um dos melhores prefeitos que já conheceu.

Possivelmente uma das presenças mais surpreendentes é a do deputado federal Luiz Fernando Cardoso que ocupa a cadeira que está vaga porque o titular Carlos Chiodini está licenciado para fazer parte do govcerno de Jorginho Mello. Vampiro confessou que não teve como dizer não ao convite feito pelo deputado estadual Júlio Garcia.

Estavam ainda outros deputados estaduais da região de Criciúma como Rodrigo Minotto (PDT) e Pepê Colaço (PP) de Tubarão. Afora estes, estavam ainda os deputados federais e estaduais do PSD.

Ficou a nítida impressão de que a candidatura de João Rodrigues recebeu em Criciúma o selo que a torna irreversíuvel.

Durante o evento, além dos inflamados discurso destaque para dois deles. Jorge Konder Bornhausen mandou um vídeo em que elogia, além de Rodrigues, o atual presidente da Assembléia Legislativa, Júlio Garcia e o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e firige críticas ao atual governador, sem citar o seu nome. Lembre-se que o filho de Bornhausen, Paulinho Bornhausen, está no governo estadual.

Outro depoimento enviado em vídeo foi o do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que mostrou conhecimento do ambiente citando figuras como Garcia e Salvaro.
João Paulo Messer
Jornalista