CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

Expansão da CDL Criciúma

Tido como entidade que só olha para o centro CDL mostra presença em bairros

26 Junho 2025 | Quinta-feira 18h00
É comum ouvir que a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), de Criciúma, está focada no comércio da área central. Mais, dizem que só se preocupa com o comércio nos arredores da Praça Nereu Ramos. Nesta semana, de novo, tivemos a demonstração de que isso não é atual. A entidade realizou encontro com lojistas do Rio Maina.

O projeto Almoço com a Presidente, promovido pela CDL de Criciúma, chegou nesta quarta-feira (26) ao bairro Rio Maina em mais uma edição dedicada à escuta ativa, à valorização do comércio local e ao fortalecimento do associativismo. O encontro reuniu empresários da região, representantes da entidade e a diretora do núcleo de lojistas do bairro.

Durante a conversa, a presidente da CDL, Andréa Gazzola Salvalággio, apresentou projetos da entidade, ouviu sugestões dos lojistas e reforçou a importância do diálogo com os bairros para o desenvolvimento do setor.

De acordo com levantamento do Observatório Econômico da CDL de Criciúma, com base em dados da Receita Federal (2025), o bairro Rio Maina registrou a abertura de 71 novas empresas apenas no primeiro quadrimestre do ano. A Avenida dos Imigrantes lidera o crescimento local, com 19 novos CNPJs, um destaque evidente do potencial econômico da região e de sua atratividade para novos empreendedores

A diretora do núcleo de lojistas do bairro, Fernanda Pessi, comentou sobre a surpresa ao se deparar com os dados.

O projeto Almoço com a Presidente segue com o objetivo de ouvir os lojistas, aproximar a entidade dos bairros e fortalecer as conexões locais. As próximas edições já têm data marcada: na terça-feira (01/07), os encontros acontecem com associados dos bairros São Luiz e Centro, na sede da CDL. Já na quarta-feira (03/07), o ciclo de encontros será encerrado com no bairro Santa Luzia.