CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

A vigilância da ACIVA

A presença da entidade empresarial de Araranguá vem chamando a atenção

23 Maio 2025 | Sexta-feira 16h21
Vem chamando a atenção a maneira intensa com quem a ACIVA (Associação Empresarial do Vale do Araranguá) tem se posicionado em relação aos assuntos de vários setores. Duas fortes cobranças chamaram a atenção nos últimos dias. Uma delas foi a questão do prédio inacabado do curso de Medicina da UFSC/Campus Araranguá. O outro é o caso da ponte sobre o rio Araranguá ligando a comunidade de Ilhas.

O presidente da ACIVA, Guilherme May não se contentou com a resposta do Governo Federal que alegou ter dinheiro disponível para concluir as obras de um prédio da UFSC, abandonado em Araranguá. A resposta surgiu após depois que a entidade reagiu à paralisação da obra. Logo o governo federal emitiu uma nota. A entidade foi atrás dos detalhes e constatou que não tem dinheiro sobrando para a obra de Araranguá. Não fosse este alerta o assunto seria dado por encerrado. A vigilância deve se manter.

Já em relação a ponte sobre o rio Araranguá, ligando a comunidade de Ilhas,a entidade ACIVA igualmnte foi decisiva para endoçar a cobrança para que o govenro do estado anunciasse a liberação de R$ 25 milhões.
João Paulo Messer
Jornalista