CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

Semelhanças de Criciúma e o Criciúma

Bom olhar para o ambiente interno para esperar o melhor

04 Abril 2025 | Sexta-feira 22h11
A prefeitura de Criciúma e o Criciúma Esporte Clube podem estar vivendo o mesmo cenário, a falta de sintonia e desapego ao Poder e excesso de vaidades. No clube de futebol a confusão vem sendo contada todos os dias, enquando na prefeitura este ainda é uma assunto menos retumbante. As coisas no futebol reverberam bem mais do que na política, apesar de ambos os setores serem bem acompanhados pela imprensa.
O prefeito Vagner Espíndola tem seu jeito próprio de governar, bem diferente do ex-prefeito Clésio Salvaro. Enquando a população elogia o perfil menos agressivo na forma de conduzir as coisas na cidade há quem esteja se aproveitando deste ambiente. Esta é a reclamação que mais tenho ouvido entre os políticos da base de governo.
Autonomia concedida com toques de abuso pode ser a melhor síntese destas reclamações. Há quem diga que o prefeito já ouviu de alguns dos seus mais próximos assessores a recomendação de que seja mais durão, menos amigável e mais centralizador e menos democrático em suas atitudes. Lembra-se que no clube de futebol instalou-se uma central de vaidades e a falta de pulso firma tem deixado as coisas desandarem.
Há de se observar mais. Esta é apenas uma leitura prévia como um termômetro dos primeiros dias de governo. Por isso Criciúma e Criciúma vivem semelhanças que não são mera coincidência.
João Paulo Messer
Jornalista