CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

Guidi tarta de 2026 com Valdemar da Costa Neto

Encontro em Brasília tratou das eleições de 2026

23 Abril 2025 | Quarta-feira 11h15
Ao olhar para o PL de Criciúma especificamente qualquer um que conhece um pouco de política dirá que não restam esperanças ao deputado federal Ricardo Guidi permanecer no PL e ser candidato à mesma vaga que ocupa hoje, reeleito que foi. Isso porque o partido tem nada menos do que três deputados federais em Criciúma. Isso é algo fora da lógica da geografia política. Isso visto no cenário até então.
Ao aprofundar-se veremos que as coisas podem e devem mudar muito e Guidi não precisa sair do PL, nem preocupar-se com a geografia das urnas e a vaga para disputar a eleição no ano de 2026. É o que resultou de uma conversa que o parlamentar teve com Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL.
Guidi disse isso na manhã desta quarta-feira (23) em entrevista na rádio Eldorado. Garatiu que nunca nem cogitou sair do PL ou buscar outra vaga que não a de deputado federal. Estranho, mas foi o que disse. Ou ele sabia que as coisas se ajustariam como estão.
Refirmo-me ao fato de que Júlia Zanatta, que tem excelente votação fora de Criciúma e Daniel Freitas, seus dois concorrentes internos pela vaga, também. Assim Guidi pode e deve continuar mapeando a eleição de 2026 pela mesma estrada percorrida até aqui.
 
João Paulo Messer
Jornalista