Reforma administrativa do novo governo gera curiosidade sobre os custos

18 Janeiro 2025 | Sábado 10h26
Novo bloco de texto
Até então tudo vinha bem, até que nesta semana foram dadas as posses aos novos superintendentes no Governo Municipal de Criciúma. São cargas criadas pela reforma administrativa aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores ainda no ano passado. Mesmo que o projeto de lei tenha a assinatura do ex-prefeito Clésio Salvaro, há especulações de bastidores de que ele assinou o projeto contra sua vontade. A especulação sobre a insatisfação do ex-prefeito surgiu em meio aos vereadores. O próprio ex-prefeito não comenta o assunto e diz que não devem se especulações alimentares e que o prefeito agora é seu afilhado Vaguinho Espíndola.Já em meio aos vereadores aliados e mais ligado ao ex-prefeito a inquietação segue. Existe uma aposta muito grande de que não dura a relação estreita entre o atual e o ex-prefeito. Isso não é coisa de oposição, apenas. A mídia e até aliados não negam dúvidas sobre isso.
Pois as fontes do blog garantem que desta vez não será como foi com Márcio e Clésio. Isso por uma razão muito simples, existe um mediador que não precisa nem intervir, basta lembrar que é avaliador do processo para manter a relação e cada um na sua posição. Trata-se do deputado estadual Júlio Garcia, para quem esta missão deve ser das mais simples.
Assim, cada vez que alguém levantasse suspeitas sobre o possível rompimento das relações de Clésio e Vaguinho, precisa lembrar que o cupido aí é o deputado com maior habilidade na gestão de conflitos. Fora isso, Clésio hoje depende muito da liderança de Garcia para qualquer que seja o passo futuro.
Foram empossados ??seis Superintendentes de Saúde. A função é um misto de técnico e administrativo, mas óbvio com a pitada necessidade de habilidade política. Aliás, acho uma ideia pertinente. Antes que as questões políticas da Saúde fossem tratadas no autoritarismo, isso já não funciona mais.
Para qualquer especulação é necessário lembrar que o prefeito agora é Vaguinho Espíndola, que só aceitou a missão com a condição de que a campanha e o governo deveriam ter espaço em seu digital.
Os Superintendentes e suas áreas:
Muriel Demetrio Bez Birolo Ronchi - (Bairros: Colonial, Laranjinha, Metropol, Mineiras, São Marcos, Vila Francesa, Vila Zuleima, Wosocris/Rio Maina)
Matheus Ferreira Antunes - (Bairros: Argentina, Brasília, Centro, Maria Céu, Mina do Mato, Mina do Toco, Operária Nova e São Simão)
Angela Cristina Pereira de Mello - (Bairros: Mãe Luzia, Mina União, Nova Esperança, Santa Luzia, São Defende, São Sebastião, Vila Belmiro e Vila Manaus)
Maria Sidnei Costa Goulart - (Bairros: Ana Maria, Cristo Redentor, CSU, Linha Anta, Linha Batista, Nossa Senhora da Salete, Próspera e Vila Rica)
Marcel Freitas de Souza - (Bairros: Boa Vista, Morro Estevão, Paraíso, Quarta Linha, Sangão/São Roque, Santa Augusta e Verdinho)
Roberto de Boit - (Bairros: Milanese, Pinheirinho, Primeira Linha, Renascer, Santo Antônio, Santa Bárbara e São Luiz).

João Paulo Messer
Jornalista