CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

Empenho de Criciúma por João Rodrigues

Prefeito de Chapecó ganha apoio de líderes do Sul de SC

25 Janeiro 2025 | Sábado 18h37
Paira uma grande dúvida sobre como o governador Jorginho Mello (PL) irá tratar o Sul de SC nos próximos dois a nos, especialmente. Até então há muitas reclamações. Ocorre que pela força de lideranças como o prefeito Clésio Salvaro e o deputado Júlio Garcia, que são os grandes vencedores da última eleição em Criciúma o apoio é para João Rodrigues, que já se lançou pré-candidato a governador em 2026.
As dúvidas estão sobre a capacidade dos aliados de Jorginho em converter desta força de liderança de Clésio e Júlio o apoio que o governador precisa à sua reeleição. O Sul tem densidade eleitoral suficiente para desiquilibrar o jogo. Até o momento não há lideranças aliadas de Jorginho fazendo barulho o suficiente para indicar dificuldades do seu maior opositor.
Detalhe é que Rodriues tem tanto peso no discurso pró-Bolsonaro que o seu adversário. Afinal o peso do nome Bolsonaro na região é enorme.
Mas além disso existe ainda outra questão, trata-se do peso que Jorginho deu à eleição que enfrentou o candidato de Clésio e Júlio. Os aliados de Jorginho não se mostraram organizados e unidos o suficiente para aceditar que sejam eles que agora irão carregar o nome do governador.
Imagino, quem sabe com suspeito a dizer isso por ser do Sul, que esta seja a grande dor de cabeça de Jorginho.
Neste sábado, em Itapema no litoral norte do estado, João Rodrigues reuniu um forte time de líderes, inclusvie do Sul para ratificar que será candidato a governador.
Enquanto alaidos de João Rodrigues estão mergulhados na pré-campanha, os aliados de Jorginho sumiram. Não que não haja como defender o governador que até tem feito importantes intervenções na região. Quer dizer, não faltam argumentos para defende-lo, falta é vontade do seu time em trabalhar focado na eleição de 2026.
João Paulo Messer
Jornalista