CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

Acélio rechaça rótulo de Prêmio Consolo para novo cargo

Ex-Secretário de Saúde de Criciúma assumiu a mesma pasta no Governo Municipal de Içara

03 Janeiro 2025 | Sexta-feira 14h11
Quando saiu da Secretaria de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande era cotado como forte cabo eleitoral, senao candidato a vice-prefeito na chapa apoiada pelo prefeito Clésio Salvaro (PSD), de Criciúma. Ele surpreendeu, entretanto, mudando de partido e ocupando a vaga de candidato a vice-prefeito pela oposição que tinha Ricardo Guidi (PL). Foi inclusive para o partido de Guidi e do governador Jorginho Mello.
Foi o suficiente para comprar briga com os seus antigos aliados. Clésio chegou a dizer que o inferno para Acélio seria aqui na terra. De outro lado Acélio foi com o plano B, uma vez nao ganhando a eleição ser convidado pelo governador para ocupar algum cargo no Governo do Estado. Ocorre que a chapa não teve o desempenho esperado e Acélio não vai para o Governo Estadual e sim ocupará um cargo sugerido pelo governador à prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso.
Por conta deste enredo, ao ser nomeado Secretário de Saúde de Içara, Acélio foi taxado por seus adversários - que viraram inimigos na política - como ocupante de um cargo consolo. Em entrevista à rádio Eldorado, entretanto, ele rechaçou a ideia. Saiu-se bem ao dizer que os que pensam em diminuir a pasta de Içara cometem um grade erro. E é.
Provocado para responder sobre o cargo tido pelos seus oponentes como cargo consolo manteve-se em alto nível. Reagiu muito bem e chegou a dizer que o governador o convidou para ocupar vaga na Casa Civil, mas teria preferido Içara.
João Paulo Messer
Jornalista