CapaCidadeDigitalEconomiaEm focoMesser 20 anosPolíticaSaúde
Notícias

Acélio Casagrande assume Saúde de Içara

Indicação tem influência do governador Jorginho Mello

19 Dezembro 2024 | Quinta-feira 10h29
A derrota na eleição de Criciúma estabelece que a indicação à Secretaria de Saúde de Içara seja vista, por quem acompanha o processo eleitoral observando os detalhes, como um prêmio consolo ao ex-candidato a vice-prefeito pelo PP em Criciúma, Acélio Casagrande (PL). Ele foi convidado pela prefeita Dalvânia Cardoso (PL) por solicitação do governador Jorginho Mello (PL).
Antes da eleição Acélio fez movimentos arriscados, rompeu com o prefeito Clésio Salvaro (PSD), que o tinha resgatado após alguns movimentos errados como a saída do MDB, onde deixou a impressão de traidor. A mesma pecha lhe foi atribuída pelo prefeito Clésio Salvaro, quando Acélio foi para o PL para ser candidato a vice na chapa de Ricardo Guidi.
Acélio e todos mais do Sul chegaram a imaginar que ele iria para a Secretaria de Estado a Saúde, caso perdesse a eleição em Criciúma, como ocorreu.
Acélio, entretanto, contou com alguns fatores a seu favor. O primeiro é que a prefeita Dalvânia Cardoso conhece a sua habilidade na atuação como gestor de saúde, a segunda que este é um pedido do governador e a terceira é que Sandro Roesler, até então titular da pasta de saúde em Içara, elegeu-se vereador. Tudo isso combinado ofereceu mais uma bela oportunidade a Acélio Casagrande.
João Paulo Messer
Jornalista